O tempo, a pintura e o político em Passion, de Godard
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71681Palavras-chave:
Godard, Passion, tempo, pintura, politica.Resumo
Neste texto, tal qual numa engenharia reversa, busco recompor o desenho do mecanismo fílmico de Godard, em Passion (1982), a partir de três eixos que o constitui — (1) a pintura, (2) o tempo e (3) o político —, no intuito de demonstrar em que medida a maneira como a junção de temas de naturezas distintas faz do filme um acontecimento não só estético mas também político.
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Publicado
12/25/2013
Edição
Seção
Artigos
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Copyright (c) 2013 Roberta Veiga
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Como Citar
Veiga, R. (2013). O tempo, a pintura e o político em Passion, de Godard. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(40), 208-223. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71681