Visões da Câmara clara
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71684Palavras-chave:
Fotografia, Câmara clara, Roland Barthes.Resumo
Cerca de 30 anos após o aparecimento de Câmara clara, Geoffrey Batchen, professor de fotografia da City University of New York, oferece uma visão panorâmica da história da recepção dessa obra em contextos de língua inglesa. Compilação de 14 artigos previamente publicados em livros e periódicos anglo-americanos, Photography degree zero é um passeio pelas linhas interpretativas que se enredaram na leitura da obra de Roland Barthes desde o início dos anos 80, logo em seguida à morte do autor.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Reuben da Cunha Rocha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.