O rosto e a vida da sala de cinema na Lisboa do século XX
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.71685Palavras-chave:
Sala de cinema (Lisboa), espectação cinematográfica, sociabilidades, espaço urbano, modernidade.Resumo
No livro Os cinemas de Lisboa: um fenômeno do século XX, Margarida Acciaiuoli discorre sobre a relação entre os equipamentos coletivos de lazer cinematográficos e as configurações urbanas da capital portuguesa, sinalizando como a sala de exibição se engendrou nos processos de produção do espaço social e de sociabilidades da cidade, ao longo do século passado. Nossa resenha ressalta os aspectos levantados pela autora, no que concerne à trajetória do cinema como edifício-símbolo de um tempo moderno.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2013 Talitha Ferraz, João Luiz Vieira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.