Uma São Paulo de revestrés: sobre a cosmologia varziana de Candeias
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.90563Palavras-chave:
Ozualdo Candeias, Cinema Brasileiro, Cinema Marginal, Cidade de São Paulo, Espaços de Exclusão, Relação Cidade/Campo, Análise de FilmesResumo
Os filmes de Ozualdo Candeias criam um universo urbano singular desde seu primeiro longa-metragem, A Margem (1967). Com Zezero (1974), O Candinho (1975) e A Opção ou as rosas da estrada (1981), esse cineasta paulista surpreende o país revelando-lhe uma espécie de face oculta, graças a um novo estilo e ponto de vista.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
09/30/2007
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2007 Rubens Machado Jr.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Machado Jr., R. (2007). Uma São Paulo de revestrés: sobre a cosmologia varziana de Candeias. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 34(28), 111-131. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2007.90563