v. 45 n. 50 (2018): Dossiê Os anos 1968 no cinema

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Número referente aos meses de julho a dezembro de 2018

Publicado: 2018-07-04

Edição completa

Apresentação

  • Apresentação

    Eduardo Victorio Morettin, Carolina Amaral de Aguiar, Ignacio Del Valle Dávila
    12-21
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.146757

Artigos

  • Cavação e cinema doméstico: rupturas e continuidades em imagens de família

    Thais Continentino Blank
    159-178
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.139943
  • Considerações sobre os números musicais das chanchadas

    Flávia Cesarino Costa
    179-203
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.138619
  • A palavra em movimento no filme O Intendente Sansho, de Kenji Mizoguchi

    Maria Schtine Viana
    204-222
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.142283
  • Cine Documental y Genocidio: hacia un abordaje integral

    Lior Zylberman
    223-238
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.144075
  • Atributos de séries dramáticas de sucesso e engajamento da audiência

    Sílvio Antonio Luiz Anaz
    239-258
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.143013
  • Mediação e diálogo na telenovela Liberdade, Liberdade

    Nara Lya Cabral Scabin
    259-277
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.143435
  • Sentidos identitários paradoxais de TV na internet

    Suzana Kilpp
    278-296
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.140894

Dossiê

  • “Revolución Escritura”: los ciné-tracts de Jean- Luc Godard y el arte de mayo de 1968

    Dominic Topp
    22-43
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.141980
  • Marcuse, a Grande Recusa e o cinema pós-Maio de 68: uma aproximação

    Leonardo Gomes Esteves
    44-61
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.141990
  • Da utopia ao desencanto

    Laécio Ricardo de Aquino Rodrigues
    62-78
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.140967
  • O fundo do ar é vermelho: a subterrânea matéria sensível da história

    André Brasil, Julia Fagioli
    79-101
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.142108
  • Os esboços da nação guineense em Madina Boé (1968), de José Massip

    Alexsandro de Sousa e Silva
    102-122
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.141857
  • Revolucionários, ditadura e ruínas ao som de Villa-Lobos

    Luíza Beatriz Alvim
    123-142
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.141972
  • Reflexões sobre a Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro na virada dos anos 1960 aos 1970

    Fabián Núñez
    143-158
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.142098

Traduções

  • A hora dos fornos e o cinema político italiano por volta de 1968

    Mariano Mestman
    297-317
    DOI: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2018.145159