Trans(Formações) - O processo colaborativo do Festival CONTATO

Autores/as

Palabras clave:

Ações Culturais, Mídias Digitais, Arte, Produção Cultural, Processo

Resumen

O cenário da Comunicação e da Cultura na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) até 2002 não era dos mais animadores. Com o sucateamento da Universidade Pública nos anos de governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), onde dentre as prioridades administrativas o foco estava em “viabilizar a sala de aula”, estes setores ficaram tão órfãos que suas estruturas na UFSCar não ultrapassavam alguns funcionários e nenhum equipamento audiovisual. Entretanto, com as transformações tanto na Educação quanto na Cultura com o governo do presidente Luiz Inácio da Silva (Lula) e a atuação do Ministro da Cultura Gilberto Gil, um sentimento de nova energia toma a Universidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ricardo Rodrigues, Universidade Federal de São Carlos

    É graduado em Imagem e Som pela UFSCar, é Diretor Geral da Rádio UFSCar e do Festival CONTATO desde 2007, Diretor de Ação Instutucional da Associação Brasileira de Festivais Independentes – ABRAFIN e Vice-Presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil – ARPUB.

  • Maithe Bertolini, Universidade Federal de São Carlos

    É graduada em Imagem e Som pela UFSCar e Especialista em Artes Visuais pela UNICAMP, é apresentadora do programa Frequência Aberta na Rádio UFSCar e Diretora de Produção do Festival CONTATO desde 2007.

Referencias

Publicado

2012-07-01

Cómo citar

Rodrigues, R., & Bertolini, M. (2012). Trans(Formações) - O processo colaborativo do Festival CONTATO. Revista V!RUS, 1(07). https://revistas.usp.br/virus/article/view/228755