Ensino de arte nos Estados Unidos e no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i14p49-52Palavras-chave:
ArteEducação Baseada em Disciplinas, Proposta Triangular, ensino de arteResumo
O artigo trata do desenvolvimento do ensino de arte nos Estados Unidos, através da Arte-Educação Baseada em Disciplinas - DBAE. Destaca como sua influência no Brasil colaborou para a proposição de um currículo que interligasse o fazer artístico à História da Arte e à análise da obra de arte, privilegiando o desenvolvimento da criança e respeitando suas necessidades de expressão. Esta proposta curricular ficou conhecida como Proposta Triângular e foi elaborada pela professora Ana Mae Barbosa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autorizo a publicação do artigo submetido e cedo os direitos autorais à revista, na versão impressa e eletrônica, caso o mesmo seja aprovado após a avaliação dos pareceristas.
Estou ciente de que os leitores poderão usar este artigo sem prévia solicitação, desde que referidas a fonte e a autoria. Os leitores não estão autorizados a usar este artigo para reprodução, na integra ou em partes, para fins comerciais.