Georges Perec: uma Poética da Reescritura
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v1i1p44-52Palavras-chave:
Georges Perec, Reescritura, Les Choses (1965).Resumo
Este artigo apresenta a fase inicial de minha pesquisa na Iniciação Científica, cuja questão principal é entender a reescritura como um dos cernes da poética perecqueana. A partir dessa discussão, pretendo mostrar de que forma ocorre o processo de reapropriação de Flaubert, levantar hipóteses sobre os motivos da escolha desse autor do séc. XIX como um dos ‘modelos’ do primeiro livro de Georges Perec, Les Choses (1965) e discutir o valor literário da citação.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).