Os trabalhos de campo nas pesquisas sobre percepção ambiental - estudo de caso em Campos do Jordão
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2001.123540Downloads
Referências
CAPEL, H. 1975. "LTmage de la Ville et le Comportement spatial des citadins". In L'espace Géographique, n° 1, Paris.
DELRIO, V. 1996. "Cidade da Mente, Cidade Real. Percepção Ambiental e Revitalização da Área Portuária do Rio de Janeiro. In: Del Rio e Oliveira, L. de. Percepção A m bie ntal - A Experiência Brasileira. São Carlos, Studio Nobel, Editora da UFSCar, pp.3-22.
GOULD, P. & WHITE, R. 197 4. M e n ta l Maps. Hermonds Worth , Penguin Books.
MACHADO, L.M.C.P., 1996. "Paisagem Valorizada: A Serra do Mar co m o Espaço e co m o Lugar" In: Del Rio e Oliveira, L. de. Percepção Am biental - A E xperiência B rasileira. São Carlos, Studio Nobel, Editora da UFSCar, pp.97-119.
MARANGONI, A.M.M.C., 1998. "Algumas Considerações sobre Planejamento Governamental". In: A postila da D isciplina de Pós-Graduação "Ecologia, Paisagem e Gestão Ambiental". USP/FFLCH/Geografia Física, p.42.
MONTEIRO, C.A.F. 2000. Geossistemas: a história de um a procura. São Paulo. Editora Contexto, 127 p.
LYNCH, K., 1980. A Im agem da Cidade. Tradução de Maria Cristina T.Afonso. São Paulo, Livraria Martins Fontes.
RELPH, E., 1979. "As Bases Fenomenológicas da Geografia" In: G eografia 7 (4), p. 1-25.
TUAN, Y.F. 1980. Topo filia - Um estudo da Percepção, A titudes e Valores do Meio Am biente. Trad, de Lívia de Oliveira. São Paulo/Rio de Janeiro, DIFEL, 288p.
TUAN, Y.F. 1983. Espaço e Lugar: A Perspectiva da Experiência. São Paulo, Editora DIFEL.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Humberto Gallo Junior, Felisberto Cavalheiro, Débora Olivato

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).