As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123834Palavras-chave:
Comércio, Consumo, Cidade, Hipermercado, SupermercadoResumo
O presente artigo faz referência ao papel que desempenham as grandes empresas multinacionais do setor varejista e as diferentes estratégias de atuação que realizam nos países em que operam. A empresa francesa Carrefour, presente em 25 países, mantêm em funcionamento diferentes formatos de lojas, sendo o Hipermercado seu formato de maior difusão no mundo. O destaque especial dado ao Carrefour está relacionado as diferentes estratégias de entrada, consolidação e expansão nos mercados em que atua. No Brasil está presente desde 1975 e atualmente conta com 74 hipermercados distribuídos por 12 Estados, localizados primordialmente nas metrópoles, capitais e grandes cidades do interiorDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2003-12-17
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho com licença de uso da atribuição CC-BY, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CS.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou em sua página pessoal) a qualquer altura antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
SILVA, Carlos Henrique Costa da. As Grandes Superfícies Comerciais : Os Hipermercados Carrefour no Brasil. GEOUSP Espaço e Tempo (Online), São Paulo, Brasil, v. 7, n. 2, p. 89–106, 2003. DOI: 10.11606/issn.2179-0892.geousp.2003.123834. Disponível em: https://revistas.usp.br/geousp/article/view/123834.. Acesso em: 23 nov. 2024.