Política e paternidade: a temática social encenada em família
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2016.118954Palavras-chave:
Dramaturgia brasileira, Dramaturgia norte-americana, Crítica teatral, Teatro político, História do teatroResumo
O presente artigo pretende compreender a contribuição de peças cuja ação dramática se centra em núcleos familiares para a reflexão política, econômica e social no contexto em que foram produzidas e encenadas. Analisando quatro obras, duas brasileiras e duas norte-americanas, intentamos observar as aproximações entre essas duas tradições dramatúrgicas e entender certa tendência da crítica especializada em esvaziar as peças de sua temática política em nome da psicologia individual dos personagens, configurando o que se pode chamar de política da crítica.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2016-08-15
Edição
Seção
Dossiê
Licença
A revista Opiniães não exerce cobrança pelas contribuições recebidas, garantindo o compartilhamento universal de suas publicações. Os autores mantêm os direitos autorais sobre os textos originais e inéditos que disponibilizarem e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Política e paternidade: a temática social encenada em família. (2016). Opiniães, 5(8), 94-108. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8133.opiniaes.2016.118954