A paisagem paulistana e a história de seus espaços públicos, uma forma de trabalho no ensino e na pesquisa

Autores

  • Saide Kahtouni
  • Paulo de Assunção
  • Uasuko Tominaga

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i23p129-134

Palavras-chave:

Paisagem e história. Espaços públicos. Ensino e pesquisa

Resumo

O presente artigo trata das relações entre a história e a compreensão das cidades através da leitura da sua paisagem, discutindo-as conceitualmente como instrumento didático para a formação do profissional arquiteto e urbanista, capacitando-o atuar em projetos e pesquisas sobre o sistema de espaços livres públicos em grandes metrópoles, como no caso da cidade de São Paulo, nosso laboratório “vivo”.

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Biografia do Autor

  • Saide Kahtouni

    Doutora pela FAUUSP, professora da graduação e orientadora do mestrado stricto sensu em arquitetura e urbanismo da Universidade São Judas Tadeu, São Paulo.

  • Paulo de Assunção

    Doutor pela FFLCH-USP, professor e orientador do mestrado stricto sensu em arquitetura e urbanismo da USJT, São Paulo.

  • Uasuko Tominaga
    Mestre pela FAUUSP, professora da graduação em arquitetura e urbanismo da USJT, São Paulo.

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Publicado

2007-06-25

Edição

Seção

ENEPEA

Como Citar

Kahtouni, S., Assunção, P. de, & Tominaga, U. (2007). A paisagem paulistana e a história de seus espaços públicos, uma forma de trabalho no ensino e na pesquisa. Paisagem E Ambiente, 23, 129-134. https://doi.org/10.11606/issn.2359-5361.v0i23p129-134