Portal da USP Portal da USP Portal da USP

Revista Digital de Direito Administrativo

A Revista Digital de Direito Administrativo da USP – RDDA (ISSN: 2319-0558), periódico digital e gratuito, pretende fomentar a publicação de textos de direito administrativo geral, setorial ou processo administrativo que evidenciem, de modo implícito ou explícito, a relação entre Direito, Administração Pública e o processo de desenvolvimento principalmente à luz de uma das seguintes questões centrais: como as deficiências do tratamento jurídico da Administração Pública em geral (em termos organizacionais, procedimentais, contratuais, por exemplo) ou em campos específicos (ambiente, cidades, energia, concorrência etc.) geram impactos negativos para o Estado e a sociedade? Ou, em sentido oposto, como novos institutos e reformas do direito administrativo contribuem para o bom funcionamento da Administração Pública e, em última instância, melhoram as condições de vida da sociedade?

Por conta dessa linha editorial, a RDDA estimula a submissão de artigos que tratem de novos institutos, entidades ou diplomas legais, projetos de lei em andamento, transformações do direito administrativo, deficiências do direito administrativo. Objetiva, ademais, fomentar a publicação de artigos sobre os avanços do direito administrativo estrangeiro, com ou sem análises comparativas, e preferencialmente elaborados em inglês, espanhol, italiano ou francês.

Além de abranger artigos científicos, a RDDA publica resenhas de livro, comentários sobre novidades legislativas e jurisprudenciais. Informações detalhadas sobre submissão podem ser obtidas na aba superior "SUBMISSÃO DE ARTIGOS". Artigos elaborados por alunos de graduação serão aceitos apenas excepcionalmente e desde que em coautoria com o orientador, além de relacionados, de modo preferencial, a conclusões de pesquisa financiada e aderente à linha editorial da Revista.


Imagem para capa da revista

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Outras notícias...

v. 4, n. 1 (2017)

Sumário

ARTIGOS CIENTÍFICOS

Martin Burgi
1-14
Eberhard Schmidt-Aßmann
15-31
Alynne Nayara Ferreira Nunes
PDF
32-58
Henrique Savonitti Miranda
PDF
59-91
Bruno Polonio Renzetti
PDF
92-111
Marina Corrêa da Silva, Dirce Nazare de Andrade Ferreira
PDF
112-130
Vânia Mendes Ramos da Silva, Wesllay Carlos Ribeiro
PDF
131-169
Jackeline Póvoas Santos de Andrade
PDF
170-203
João Batista Tavares
PDF
204-238
Sandro Lucio Dezan
PDF
239-254
Brenda Rocha Caramês, Karoline Araujo Olivio, Luly Rodrigues da Cunha Fischer
PDF
255-273
Thiago Marrara
PDF
274-293