Em busca de novas propostas para o ensino médico contribuições das ciências sociais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v31i3p456-459Palavras-chave:
Mudança Social. Educação Médica. Relações Médico-Paciente. Ciências Sociais.Resumo
Pesquisa recente da CINAEM (Comissão Interinstitucional de Avaliação do Ensino Médico) aponta falhas na formação dos médicos brasileiros: deficiente formação ética e humanística; especialização precoce; preparo inadequado para o trabalho com a comunidade e para o atendimento às demandas da população. A formação de profissionais que atendam às exigências de um mercado extremamente competitivo e, ao mesmo tempo, engajados na realidade onde deverão atuar, é tarefa que se impõe a todos aqueles que pretendem colaborar na formação das novas gerações, nesta época marcada por profundas mudanças sociais.
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Publicado
1998-09-30
Edição
Seção
Ponto de Vista
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Como Citar
1.
Fernandes ME, Oliveira JED de. Em busca de novas propostas para o ensino médico contribuições das ciências sociais. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 30º de setembro de 1998 [citado 4º de dezembro de 2024];31(3):456-9. Disponível em: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/7704