O de lá e o de cá: apontamentos para uma categorização do conteúdo das emissoras comerciais brasileiras com base na influência do rádio dos Estados Unidos
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59950Palavras-chave:
Rádio comercial, Brasil, Estados Unidos, conteúdo, categorização.Resumo
Proposta de categorização do conteúdo radiofônico, considerando quatro níveis de planejamento: (1) o do segmento, (2) o do formato, (3) o da programação e (4) o do conteúdo em si, este último normalmente organizado na forma de programas. Tem por objetivo aproximar o que é praticado nas emissoras comerciais do Brasil dos processos adotados no rádio dos Estados Unidos, mercado tido como referencial para o empresariado nacional, e contrastá-los. Para tanto, parte de uma revisão bibliográfica a respeito, considerando obras de autores como Fornatale e Mills (1980), Warren (2005), Keith (2010) e Hausman, Messere, O’Donnell e Benoit (2010); e verbetes relacionados ao tema da The Museum of Broadcast Communications encyclopedia of radio, editada por Sterling(2004).Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-06-11
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Copyright (c) 2013 Luiz Artur Ferraretto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista para fins não comerciais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Como Citar
Ferraretto, L. A. (2013). O de lá e o de cá: apontamentos para uma categorização do conteúdo das emissoras comerciais brasileiras com base na influência do rádio dos Estados Unidos. Significação: Revista De Cultura Audiovisual, 40(39), 44-70. https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2013.59950