Notas sobre a mimese: para pensar o teatro contemporâneo

Autores

  • Fernando Kinas Sorbonne Nouvelle, Paris 3 e Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51237

Palavras-chave:

Teatro, mimese, pós-dramático.

Resumo

Discussão sobre o conceito e a prática da mimese no teatro contemporâneo a partir de contribuições clássicas (Aristóteles, Diderot, Hegel) e recentes (Brecht, Abirached, Lehmann, Guénoun). O texto avança a hipótese de um reposicionamento do debate em torno da ficção teatral a partir de questionamentos radicais das últimas décadas, como a formulação de um teatro “pós-dramático”.  

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Fernando Kinas, Sorbonne Nouvelle, Paris 3 e Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).
    Doutorando em teatro (Sorbonne Nouvelle, Paris 3 e ECA-USP), mestre em teatro e artes do espetáculo (Sorbonne Nouvelle, Paris 3), diretor e pesquisador teatral.

Downloads

Publicado

2011-06-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Notas sobre a mimese: para pensar o teatro contemporâneo. RuMoRes, [S. l.], v. 5, n. 9, 2011. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51237. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/51237.. Acesso em: 3 maio. 2024.