Telenovela e recepção: os públicos de Mulheres apaixonadas e sua visão sobre o amor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2011.51261Palavras-chave:
Telenovela, público, amorResumo
O objetivo deste artigo é discutir a constituição de públicos em relação às telenovelas e a visão sobre o amor que emerge dessa interação. Discute-se a noção de públicos e as concepções de amor, a fim de analisar como os telespectadores, em um fórum de discussão na internet, constroem sentidos sobre esse valor em relação a Mulheres apaixonadas. A análise revela a importância do amor na vida dos sujeitos, a perpetuação de traços do amor romântico e a valorização de elementos do amor confluente na construção da experiência amorosa hodiernaDownloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro a total e irrestrita cessão de direitos autorais sobre o texto enviado para publicação na Rumores – Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias. Entendo que o conteúdo do artigo é de minha inteira responsabilidade, inclusive cabendo a mim a apresentação de permissão para uso de imagens, ilustrações, tabelas, gráficos de terceiros que, porventura, venham a integrá-lo.