Ludusfera: o espaço do jogo hipermidiático

Autores

  • Dóris Larizzatti Universidade de São Paulo (USP).

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.58939

Palavras-chave:

Ludusfera, jogo, hipermídia, ambiente digital.

Resumo

Investigação filosófico-teórica de abordagem interdisciplinar, que objetiva propor premissas à criação de ambientes digitais em hipermídias conceituais, como comunicação integrada, visando à compreensão inaugural de conceitos. A partir de contribuições temáticas, inspiradas em várias áreas do saber e fazer, apresentar nexos teóricos não conclusivos, mas possíveis lacunas e rupturas epistemológicas científicas, como frutos de uma reflexão sistemática centrada no processo criador de ambiências digitais interativas. Para tanto, objetiva-se a construção do metaconceito de Ludusfera, vista como esfera lúdica (espaço de jogo/Spielraum) de integração de experiências estéticas com conhecimento científico e cotidiano hipermidiático, sob a perspectiva da fenomenologia hermenêutica heidegger-gadameriana.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dóris Larizzatti, Universidade de São Paulo (USP).

    Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP e mestre em Educação (PUC-SP) com especialização em Gestão da Comunicação (ECA-USP), e Sociologia do Lazer (UNICAMP). dorislarizzatti@gmail.com.

Downloads

Publicado

2013-07-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Ludusfera: o espaço do jogo hipermidiático. RuMoRes, [S. l.], v. 7, n. 13, p. 195–213, 2013. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.58939. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/58939.. Acesso em: 28 abr. 2024.