Ludusfera: o espaço do jogo hipermidiático
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2013.58939Palavras-chave:
Ludusfera, jogo, hipermídia, ambiente digital.Resumo
Investigação filosófico-teórica de abordagem interdisciplinar, que objetiva propor premissas à criação de ambientes digitais em hipermídias conceituais, como comunicação integrada, visando à compreensão inaugural de conceitos. A partir de contribuições temáticas, inspiradas em várias áreas do saber e fazer, apresentar nexos teóricos não conclusivos, mas possíveis lacunas e rupturas epistemológicas científicas, como frutos de uma reflexão sistemática centrada no processo criador de ambiências digitais interativas. Para tanto, objetiva-se a construção do metaconceito de Ludusfera, vista como esfera lúdica (espaço de jogo/Spielraum) de integração de experiências estéticas com conhecimento científico e cotidiano hipermidiático, sob a perspectiva da fenomenologia hermenêutica heidegger-gadameriana.Downloads
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