Imagens de ostentação nas narconarrativas: consumo e cultura popular

Autores

  • Mauricio de Bragança Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-677X.rum.2015.90028

Palavras-chave:

consumo, narrativas de ostentação, narcotráfico

Resumo

Este artigo pretende problematizar a produção de “imagens de ostentação” presentes na mídia marcadas por narrativas de afirmação do consumo e tudo aquilo que o mercado oferece como produção de subjetividades. Neste escopo, escolhemos produções culturais ligadas às narrativas do narcotráfico que destacam de forma afirmativa o estilo de vida de narcotraficantes, assim como evidenciam o crime e o consumo que ele proporciona como locais privilegiados de construção de identidades.

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Biografia do Autor

  • Mauricio de Bragança, Universidade Federal Fluminense
    1. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2), é professor adjunto do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação. Possui doutorado em Letras (2007) pela Universidade Federal Fluminense e mestrado em Comunicação (2003) pela mesma instituição.

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Publicado

2015-08-06

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

BRAGANÇA, Mauricio de. Imagens de ostentação nas narconarrativas: consumo e cultura popular. RuMoRes, [S. l.], v. 9, n. 17, p. 147–163, 2015. DOI: 10.11606/issn.1982-677X.rum.2015.90028. Disponível em: https://revistas.usp.br/Rumores/article/view/90028.. Acesso em: 21 nov. 2024.