Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade

Autores

  • Giuseppe Mário C. Pastura Universidade Federal do Rio de Janeiro; Setor de Saúde de Criança e do Adolescente
  • Paulo Mattos Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Alexandra P. Q. Campos Araújo Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0101-60832005000600003

Palavras-chave:

Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, baixo rendimento escolar, criança, adolescente

Resumo

OBJETIVO: esta revisão visa fornecer aos pediatras, neurologistas infantis e psiquiatras infantis noções atualizadas sobre a relação entre desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). FONTE DE DADOS: revisão abrangente não-sistemática da literatura médica sobre a relação entre desempenho escolar e TDAH. SÍNTESE DE DADOS: os dados da literatura demonstram que o TDAH, principalmente o tipo desatento está relacionado a mau desempenho escolar. CONCLUSÕES: crianças com TDAH estão sob risco de mau-desempenho escolar e devem receber cuidados especiais.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2005-12-01

Edição

Seção

Revisões da Literatura

Como Citar

Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade . (2005). Archives of Clinical Psychiatry, 32(6), 324-329. https://doi.org/10.1590/S0101-60832005000600003