Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-60832005000600003Palavras-chave:
Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, baixo rendimento escolar, criança, adolescenteResumo
OBJETIVO: esta revisão visa fornecer aos pediatras, neurologistas infantis e psiquiatras infantis noções atualizadas sobre a relação entre desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). FONTE DE DADOS: revisão abrangente não-sistemática da literatura médica sobre a relação entre desempenho escolar e TDAH. SÍNTESE DE DADOS: os dados da literatura demonstram que o TDAH, principalmente o tipo desatento está relacionado a mau desempenho escolar. CONCLUSÕES: crianças com TDAH estão sob risco de mau-desempenho escolar e devem receber cuidados especiais.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2005-12-01
Edição
Seção
Revisões da Literatura
Licença
Uma vez aceito para publicação, torna-se o trabalho propriedade permanente da Revista de Psiquiatria Clinica, que reserva todos os direitos autorais corresponde aos direitos exclusivos e ilimitados de reproduzir e distribuir os trabalhos aceitos em qualquer forma de publicação (impressa, mídia eletrônica ou outra forma qualquer) no Brasil e no exterior.Como Citar
Desempenho escolar e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade . (2005). Archives of Clinical Psychiatry, 32(6), 324-329. https://doi.org/10.1590/S0101-60832005000600003