Signifying blackness: the black aesthetic revisited
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p121-128Palavras-chave:
estética negra, arte negra, negritude, teoria.Resumo
Este pequeno texto procura problematizar certas noções que vão contra a tentativa de formulação de uma teoria da arte negra. Para isso, são utilizadas, em parte, as teorias relacionadas com o público para delinear um caminho alternativo para uma teoria da estética negra. Mas, principalmente, é defendido que uma teoria da arte negra que queira ter uma certa credibilidade, deve reconhecer as preferências compartilhadas pelas várias populações negras no mundo. ademais, esta teoria deve também reconhecer o vínculo entre as várias formas de expressão cultural -- literatura, música, pintura, teatro e cinema -- existentes dentro do universo cultural do mundo negro.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2004-12-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
A reprodução de qualquer dado, mesmo em resumo, de matéria contida nesta publicação, só será permitida com a citação do nome, número e o ano desta revista.Como Citar
OKUNOYE, Oyeniyi. Signifying blackness: the black aesthetic revisited. África, [S. l.], n. 22-23, p. 121–128, 2004. DOI: 10.11606/issn.2526-303X.v0i22-23p121-128. Disponível em: https://revistas.usp.br/africa/article/view/74604.. Acesso em: 21 nov. 2024.