O automóvel no seu rádio
Palavras-chave:
Rádio, Podcast, Automóvel, Jornalismo automotivo, Jornalismo especializadoResumo
Este artigo mostra um panorama do Jornalismo Automotivo no rádio brasileiro. O método utilizado foi uma pesquisa com jornalistas que representam 18 programas especializados, os quais são transmitidos em 61 emissoras de rádio ou podcasts. Baseado nas respostas obtidas, o artigo discorre sobre o foco editorial e a relevância que a mídia rádio tem nesse setor do jornalismo especializado. No passado o automóvel enquanto notícia dependia do rádio para obter sucesso comercial na mesma medida em que o rádio enquanto mídia dependia do carro para ampliar sua abrangência. Hoje o rádio não tem a mesma relevância na divulgação do mundo automotivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0