Interlocuções entre Divulgação Científica e Educomunicação
o caso do projeto de extensão UFU Ciência
Palavras-chave:
Ciência e Tecnologia, Divulgação Científica, Educomunicação, Vídeos para internetResumo
O presente artigo disserta sobre as articulações entre práticas educomunicativas e a divulgação de Ciência e Tecnologia (C&T) viabilizadas pelo projeto de extensão UFU Ciência, realizado pela Diretoria de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia em 2017 e 2018, no processo de produção e veiculação de vídeos para internet. Neste sentido, apresenta definições e contextos da Divulgação Científica e percepção pública da C&T e resgata contribuições práticas para a construção de uma “Educomunicação Científica”. Na sequência, descreve a rotina do projeto e identifica pontos de contato entre as áreas de intervenção da Educomunicação e as atividades do UFU Ciência. Por fim, considera que o projeto foi bem-sucedido ao abrir o diálogo entre cientistas e a sociedade em geral.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0