O SIGNIFICADO DO AUTOMÓVEL PARA JORNALISTAS AUTOMOTIVOS - PARTE 1 - FERNANDO CALMON
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v28i2p776-805Palavras-chave:
Automóvel, Jornalismo automotivo, Fernando Calmon, Jornalismo especializado, CarroResumo
Abrindo uma série de entrevistas com jornalistas especializados em automóveis, Fernando Calmon relembra a transição da televisão para o jornalismo impresso e depois para a internet. Ex-diretor da revista Autoesporte, Calmon publica a coluna semanal Alta Roda em uma rede nacional de 60 jornais, sites e revistas. Esta entrevista faz parte da tese de doutorado do autor.
Downloads
Referências
QUINTANILHA, Sergio Robinson. O Automóvel como Signo: fetichismo da mercadoria e desejo no jornalismo automotivo. Tese de Doutorado em Ciências da Comunicação. São Paulo: ECA/USP, 2023.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sergio Robinson Quintanilha
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0