O Estudante de Jornalismo de Instituições de Ensino Superior frente à Ação do Privilégio Cultural
Palavras-chave:
Jornalismo, Leitura, Ensino Superior, Mídia, Mídias AlternativasResumo
Este artigo dá prosseguimento à pesquisa intitulada “Políticas públicas para comunicação: o estudante de jornalismo diante do cenário das mídias alternativas”. Em um primeiro momento, foram feitas algumas considerações a respeito do que esperam os estudantes pesquisados como futuros jornalistas, suas práticas profissionais e as alternativas que têm diante de si em relação à sua formação e como elas interferirão no seu campo de trabalho. Será aqui analisado um tópico relacionado aos anteriormente discutidos (Leitura, Comunicação e cidadania, Políticas públicas para Comunicação e Leitura), ou seja, a reflexão sobre leitura, conhecimento e embasamento cultural. A partir desse tema pretende-se debater a formação crítica do estudante de jornalismo em instituições de ensino privadas. O foco de discussão do trabalho agora é sobre como o percurso de pouca leitura e frágil formação intelectual pode distanciar o envolvimento crítico do aluno diante da mídiaDownloads
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Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Dossiês
Licença
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Como Citar
Couto, A. T. (2012). O Estudante de Jornalismo de Instituições de Ensino Superior frente à Ação do Privilégio Cultural. Revista Alterjor, 3(1), 1-16. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88217