O Jornalismo do Interior com Caráter Nacional
Palavras-chave:
Mídia comunitária, Mídia local, Meios de comunicaçãoResumo
A comunicação comunitária juntamente com a mídia local ganhou espaço no circuito jornalístico brasileiro mudando o rumo dos jornais e da televisão. A hipótese central é de que o crescimento da mídia local e do jornalismo comunitário se deve às modificações no cenário dos meios de comunicação, motivadas pela valorização do local, cultural e social, tanto enquanto ambiente de ação política – comunicativa, como pela oportunidade mercadológica que ele representa. Os meios de comunicação da mídia local operam com maior facilidade, no sentido de sempre estar em contato direto com sua fonte e notícia, vivenciando a realidade discutida. Este é um novo meio de praticar a “voz do povo”, ganhando formas jornalísticas e ao mesmo tempo sociais. A proximidade da fonte com o produtor da notícia é inquestionável, o que tem sido fator primordial para seu fortalecimentoDownloads
Downloads
Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Dossiês
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Ferreira, L. C. A. (2012). O Jornalismo do Interior com Caráter Nacional. Revista Alterjor, 3(1), 1-14. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88224