Promoção de Saúde e Rádio: a notícia mais fácil
Palavras-chave:
Promoção de Saúde, Radiocomunicação, FibromialgiaResumo
O ensaio tem como objetivo realizar um estudo de caso sobre o quadro “Carta do Ouvinte” da Radio Band News. Para tanto, primeiramente é apresentado o quadro em questão, que tem como tema a síndrome da fibromialgia. Em seguida, foi realizada uma entrevista com profissional da saúde para definição da síndrome, suas formas de tratamento e relação do usuário frente à enfermidade e definido qual referencial de promoção de saúde utilizaremos e escolha da ênfase da participação popular na organização da saúde. Por fim, são formuladas propostas alternativas para efetivar a participação popular na promoção de saúde através da radiocomunicaçãoDownloads
Downloads
Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Capistrano, A. B. de P. (2012). Promoção de Saúde e Rádio: a notícia mais fácil. Revista Alterjor, 4(2), 1-15. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88230