Políticas Públicas para a Educação, a Privatização do Ensino Superior e suas Conseqüências para os Cursos de Jornalismo de IES
Palavras-chave:
Jornalismo, Políticas Públicas, Ensino Superior, Privatização do EnsinoResumo
Este artigo apresenta algumas discussões acerca do universo estudantil de jornalismo em universidades privadas em Campinas, São Paulo, inseridas no debate acerca das políticas públicas para a educação, a crescente privatização do ensino, principalmente do terceiro grau, e como se situam os cursos de jornalismo em IES diante desse quadro. Nesse cenário, são feitas algumas considerações a respeito das alternativas possíveis que poderiam ser apresentadas pelas políticas públicas e as alternativas que têm diante de si os futuros jornalistas em relação à sua formação nesse cenário e como elas interferirão na sua profissão. O trabalho é conduzido à luz de reflexões teóricas que investigam os temas comunicação e políticas públicas para o setor de comunicaçãoDownloads
Downloads
Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Couto, A. T. (2012). Políticas Públicas para a Educação, a Privatização do Ensino Superior e suas Conseqüências para os Cursos de Jornalismo de IES. Revista Alterjor, 4(2), 1-14. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88232