Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público
Palavras-chave:
Comunicação digital, Identidade da marca, Consumo colaborativoResumo
Este estudo se propõe a tecer a análise do desencadeamento das fases da comunicação, com ênfase na era das comunicações digitais, voltado para o universo particular das marcas. O artigo aborda os novos paradigmas comunicacionais que impuseram novas demandas à gestão das marcas e a maneira na qual devem lidar com seus públicos. Apresenta-se uma revisão teórica sobre os meios de comunicação e a relação com a sociedade, a identidade da marca, como dimensão humanista e, a participação ativa do público através do consumo colaborativo. A partir da premissa da identidade nas organizações sociais e no consumo colaborativo, são analisadas três organizações, que surgem neste contexto a fim de corroborar as ideias apresentadas neste estudoDownloads
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Publicado
2012-09-09
Edição
Seção
Dossiês
Licença
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Como Citar
Souza, J. L. de A., & Nunes, D. (2012). Consumo colaborativo: identidade da marca junto ao público. Revista Alterjor, 5(1), 1-18. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88255