O Trabalho dos Jornalistas como Sintoma da Lógica dos Conglomerados
Palavras-chave:
Comunicação, Trabalho, Jornalista, Precarização, ConglomeradosResumo
O artigo busca compreender como o trabalho dos jornalistas pode ser entendido à luz da lógica dos conglomerados midiáticos, a partir do imperativo da flexibilidade e do jornalista multiplataforma, onde a flexibilização e a precarização das relações de trabalho devem ser entendidas não como situações individuais, mas como estruturante das condições de trabalho atualmente. Exemplos destas situações são pinçados de discursos de jornalistas a partir da pesquisa “As Mudanças no Mundo do Trabalho dos Jornalistas”Downloads
Downloads
Publicado
2013-12-17
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados na Revista Alterjor têm como modelo da licença de no padrão Creative Commons, com obrigação da atribuição do(s) autor(es), proibição de derivação de qualquer material publicado e comercialização. Ao concordar com os termos, o(s) autor(es) cedem os direitos autorais à Revista Alterjor, não podendo ter licenciamento alterado ou revertido de maneira diferente do Creative Commons (by-nc-nd). Informações adicionais em: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
Como Citar
Grohmann, R. (2013). O Trabalho dos Jornalistas como Sintoma da Lógica dos Conglomerados. Revista Alterjor, 8(2), 101-115. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/88299