Mídia social WhatsApp: uma análise sobre as interações sociais

Autores

  • Juliana Lopes de Almeida Souza Universidade Federal de Minas Gerais
  • Daniel Costa de Araújo Faculdades Promove
  • Diego Alves de Paula Faculdades Promove

Palavras-chave:

Convergências Midiáticas, Interação, Interatividade, Mídia Social, WhatsApp

Resumo

O presente artigo visa analisar as diversas formas de interações sociais, com recorte na mídia social WhatsApp, que merece destaque nas formas de comunicação e interação, principalmente em um ambiente de laços associativos e relacionais. A proposta de estudo pretende correlacionar às formas de mudança das relações sociais através dos usuários e não usuários desta mídia social, promovendo a relação entre os processos de interação e interatividade, e ainda os processos de convergência. A discussão foi feita a partir de uma pesquisa exploratória e descritiva, com o método quantitativo e alguns dados qualitativos, através de dois questionários online. Foram descritos apontamentos através das observações e análises dos autores pesquisados

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Juliana Lopes de Almeida Souza, Universidade Federal de Minas Gerais
    Mestre em Ciência da Informação pela UFMG. Professora de cursos de Graduação e Pós-Graduação na área da Comunicação
  • Daniel Costa de Araújo, Faculdades Promove
    Graduando em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Promove
  • Diego Alves de Paula, Faculdades Promove
    Graduando em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Promove

Downloads

Publicado

2015-05-05

Como Citar

Souza, J. L. de A., Araújo, D. C. de, & Paula, D. A. de. (2015). Mídia social WhatsApp: uma análise sobre as interações sociais. Revista Alterjor, 11(1), 131-165. https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/aj11-a05