O SIGNIFICADO DO AUTOMÓVEL PARA JORNALISTAS AUTOMOTIVOS - PARTE 1 - FERNANDO CALMON

Autores

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-1507.v28i2p776-805

Palavras-chave:

Automóvel, Jornalismo automotivo, Fernando Calmon, Jornalismo especializado, Carro

Resumo

Abrindo uma série de entrevistas com jornalistas especializados em automóveis, Fernando Calmon relembra a transição da televisão para o jornalismo impresso e depois para a internet. Ex-diretor da revista Autoesporte, Calmon publica a coluna semanal Alta Roda em uma rede nacional de 60 jornais, sites e revistas. Esta entrevista faz parte da tese de doutorado do autor.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sergio Robinson Quintanilha, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

    Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero. Doutorando no PPGCOM da ECA-USP. Jornalista especializado em automóveis e automobilismo.

Referências

QUINTANILHA, Sergio Robinson. O Automóvel como Signo: fetichismo da mercadoria e desejo no jornalismo automotivo. Tese de Doutorado em Ciências da Comunicação. São Paulo: ECA/USP, 2023.

Downloads

Publicado

16-10-2023

Como Citar

QUINTANILHA, Sergio Robinson. O SIGNIFICADO DO AUTOMÓVEL PARA JORNALISTAS AUTOMOTIVOS - PARTE 1 - FERNANDO CALMON. Revista Alterjor, São Paulo, Brasil, v. 28, n. 2, p. 776–805, 2023. DOI: 10.11606/issn.2176-1507.v28i2p776-805. Disponível em: https://revistas.usp.br/alterjor/article/view/212115. Acesso em: 28 fev. 2026.