Vende-se o Multiculturalismo: um estudo sobre marcas, significados e cultura

Authors

  • Maria Luciana Garcia Cunha Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35376

Keywords:

Marcas, Comunicação, Cultura, Multiculturalismo

Abstract

Imerso em uma realidade na qual somos rodeados por inúmeras marcas de produtos e serviços, este trabalho se propõe a analisar e discutir a história dessas marcas, sua própria natureza enquanto “microuniversos de significados”, assim como suas influências e desdobramentos no campo sócio-cultural. Passando pelo entendimento da essência das marcas e de sua atuação enquanto agentes comerciais e comunicadores, poderemos, então, compreender e refletir sobre seu papel na construção e consolidação do multiculturalismo atual

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Maria Luciana Garcia Cunha, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Graduanda em Comunicação Social | Publicidade e Propaganda – Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Published

2009-03-25

Issue

Section

Artigos

How to Cite

Cunha, M. L. G. (2009). Vende-se o Multiculturalismo: um estudo sobre marcas, significados e cultura. Anagrama, 2(3), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35376