As Estratégias do Marketing Internacional em um Contexto Global
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35387Palavras-chave:
Marketing Internaciona, Globalização, Adaptações Mercadológicas.Resumo
Este artigo tem a finalidade de apresentar a real necessidade e importância do uso das ferramentas do Marketing pelas organizações e alertar aos que desejam desbravar o mercado internacional das suas possibilidades. Para tanto, foi realizada uma vasta pesquisa bibliográfica sobre o tema proposto, bem como um levantamento de estratégias de Marketing que, infelizmente, não lograram êxito devido à falta de habilidade e/ou experiência de empresas. Percebemos que a ausência ou a má utilização de tais ferramentas, acarretou reduções significativas nos lucros, prejuízos referentes à equivocada aplicação dos recursos, além da produção e lançamento de produtos que não atingiram os anseios dos consumidores. Em alguns casos, constatamos, inclusive, a falência de empresas que, por aventurarem-se de forma despreparada no mercado internacional, sofreram retaliações políticas, legais, ambientais e da própria sociedade, devido a não observância dos critérios sociais, culturais e econômicos vinculados à prática de estratégias mercadológicas eficientesDownloads
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Publicado
2009-05-31
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
As Estratégias do Marketing Internacional em um Contexto Global. (2009). Anagrama, 2(4), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35387