A Parceria entre James Bond e Product Placement : uma análise da estratégia de comunicação utilizada no filme Quantum of Solace
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35501Keywords:
Product Placement, Estratégia, Comunicação, Marcas, Análise.Abstract
Este trabalho visa analisar a estratégia de comunicação mercadológica em filmes, conhecida como product placement, tendo como base a versão lançada em 2008 de Quantum of Solace, 22º filme protagonizado pelo personagem James Bond, em cuja trama encontra-se um grande número de produtos e marcas - fato já característico da saga, desde os primeiros filmes lançados na década de 1960 -, o que pode incitar diversos questionamentos, críticas e análises, como esta.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-06-27
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Bassi, M. T. (2010). A Parceria entre James Bond e Product Placement : uma análise da estratégia de comunicação utilizada no filme Quantum of Solace. Anagrama, 4(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35501