Imprensa Gay: será que ela é?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68189Keywords:
Imprensa, Revista, Gay, Desejo, Corpo.Abstract
Este artigo compreende uma reflexão acerca da fórmula editorial assumida por revistas nacionais dirigidas ao público gay. Tal fórmula aciona a cultura do espetáculo característica da sociedade contemporânea e promove certos modelos identificatórios como próprios e desejáveis para o leitor homossexual. Em suas páginas, apresenta-se uma cartilha calcada em imperativos de juventude, beleza, consumo, narcisismo e satisfação, cuja consequência é o silenciamento dos aspectos críticos que possam ameaçar a pretensa perfeição deste mundo representado em seus limites. A afirmação da homossexualidade proposta nestas revistas é realizada em consonância com os padrões vigentes na contemporaneidadeDownloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-05-22
Issue
Section
Artigos
How to Cite
Barros, F. (2013). Imprensa Gay: será que ela é?. Anagrama, 7(1), 1-8. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68189