Trailer: Cinema e Publicidade em um só produto
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35438Palavras-chave:
trailer, cinema e publicidade, Cidade de DeusResumo
Em meio às novas propostas audiovisuais, as telas de cinema continuam assumindo extrema importância como ferramenta de persuasão. Como arte e entretenimento, procura acompanhar a velocidade da evolução midíatica e utilizar os recursos em seu favor. Ao mesmo tempo seu anexo, o trailer, é uma das principais peças de venda do filme e está aliado a toda uma estrutura mercadológica. Neste artigo procuramos compreender como esta peça é produzida; determinar sua importância para a venda dos filmes tanto no âmbito nacional como no internacional e como a abordagem dos trailers procura os fatores de identidade nos diversos países. Nosso trabalho utilizou o caso do filme brasileiro Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles, que utilizou o trailer como argumento principal para conquistar os espectadores em outros paísesDownloads
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Publicado
2010-02-14
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Justo, M. V. de O. (2010). Trailer: Cinema e Publicidade em um só produto. Anagrama, 3(3), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35438