Por uma comunicação híbrida, tecnológica e global
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35538Palavras-chave:
Novas tecnologias, Globalização e Capitalismo, Teoria da ComunicaçãoResumo
Este estudo parte de conceitos que envolvem a teoria da comunicação a partir das contribuições de Shannon de sua teoria matemática da comunicação e de Wiener com seu modelo circular retorativo. E com isso contribuir para a elaboração de uma modelo teórico e empírico na sua aplicação para as ciências sociais como novo, tecnológico e global. Assim, com base neste assunto serão debatidos outros aportes ligados as etapas de globalização que o capitalismo reconfigurado atua nos dias de hoje, com o advento das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) e sua influência para o que se passou a chamar de “Sociedade do Espetáculo” proposto por Guy Debord, comentato por Maria Kehl. Deste modo, através de Debord será feito um paralelo a respeito do significado de “Príncipe eletrônico” para a atualidade proposto por Otávio Ianni para melhor elucidar as relações de fetichização do córpus urbano com a ideologia virtual dominante que os grupos hegemônicos de poder exercem sobre as massasDownloads
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Publicado
2010-12-16
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Figueiredo, E. L. F. (2010). Por uma comunicação híbrida, tecnológica e global. Anagrama, 4(4), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35538