Geotagging, Hiperlocalidade e as suas influências no Jornalismo Contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35621Palavras-chave:
Geolocalidade, Hiperlocalidade, Jornalismo, TecnologiaResumo
Este artigo tem como objetivo explicar de que forma funcionam esses dispositivos que tem como finalidade a posição geográfica e o senso de localização através de ferramentas altamente tecnológicas. Suas utilidades vão de aprimoramento das relações de consumo à produção de conteúdo Jornalístico mudando significativamente a forma como os usuários absorvem a informação. A partir disso, este trabalho realizou uma pesquisa de campo a partir de análises de diversos pesquisadores na área e também um breve mapeamento de portais que utilizam a hiperlocalidade como recurso na produção de conteúdo no BrasilDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-11-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Gomes, R. de J., & Vieira, E. (2011). Geotagging, Hiperlocalidade e as suas influências no Jornalismo Contemporâneo. Anagrama, 5(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35621