A análise da inserção de Merchandising Social na trama de “Cama de Gato” (2010)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46370Palavras-chave:
Persuasão, Telenovela, Merchandising Social, Cama de Gato.Resumo
Com o merchandising social, os personagens das telenovelas passam a atuar como formadores de opinião e agentes de disseminação das inovações sociais, promovendo informações úteis e práticas a milhões de pessoas simultaneamente, de maneira clara, problematizadora e lúdica. Para que isso pudesse ser observado em nossa pesquisa[1], foi feita a definição do tema e do objeto, com a consequente escolha do corpus, as novelas que deveriam ser analisadas, seguido por um levantamento bibliográfico, com leitura e produção de fichamentos que capacitou conhecimento complementar em relação ao tema abordado no projeto. Para este artigo, foi decidido analisar em profundidade o merchandising social inserido na trama de “Cama de Gato”Downloads
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Publicado
2012-07-31
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Bernardo, J. M. O., & Ferraraz, R. (2012). A análise da inserção de Merchandising Social na trama de “Cama de Gato” (2010). Anagrama, 6(1), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46370