Significados nas representações escultóricas da fachada da Cervejaria Bopp & Irmãos, Porto Alegre
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0101-47142006000100006Palavras-chave:
Arqueologia Histórica, Arqueologia urbana, Porto Alegre^i1^s, Cervejaria Bopp & Irmãos, RepresentaçõesResumo
Este trabalho busca, através da perspectiva da Arqueologia, o significado contido nas representações escultóricas presentes na fachada de uma importante fábrica de cerveja instalada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no início do século XX. Busca, ainda, verificar de que forma esses significados foram transmitidos e como operaram no contexto da sociedade porto-alegrense dessa época.Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2006-06-01
Edição
Seção
Estudos de Cultura Material
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
THIESEN, Beatriz Valladão. Significados nas representações escultóricas da fachada da Cervejaria Bopp & Irmãos, Porto Alegre . Anais do Museu Paulista: História e Cultura Material, São Paulo, v. 14, n. 1, p. 167–194, 2006. DOI: 10.1590/S0101-47142006000100006. Disponível em: https://revistas.usp.br/anaismp/article/view/5439.. Acesso em: 23 nov. 2024.