LANÇAMENTO DA REVISTA ASPAS 7.2 – Metodologias de Pesquisa no Acompanhamento de Processos Cênicos
Essa edição foi financiada pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade de São Paulo e reforça o compromisso da Revista com a publicação contínua e de qualidade. A Revista é uma iniciativa dos pós-graduandos em parceria com docentes do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas – PPGAC, da ECA/USP.
Este número se destaca pela participação da pesquisadora australiana Gay McAulley, que nunca publicou no país, e da brasileira Cecília Almeida Salles, demonstrando intersecções entre a experiência pedagógica na Austrália e as investigações estéticas no Brasil. Além disso, reforçando a interdisciplinariedade da Revista, contamos com a colaboração do astrofísico Pedro Beaklini.
Contamos também com contribuições de pesquisas oriundas de universidades de São Paulo, do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amapá, Pará e Barcelona, na Espanha.
Para finalizar, a revista apresenta a Carta de Montagem escrita pelo cineasta Evaldo Mocarzel e dois materiais artísticos de sua autoria inéditos na web: o documentário e a peça filmadaBom Reitro 958 metros, do Teatro da Vertigem.
A publicação pode ser acessada no link: www.revistas.usp.br/aspas
Boa leitura!
Lígia Souza Oliveira e Pollyanna Diniz
Editoras de número da Revista Aspas