Editorial

Autores

  • Igor Gomes Farias Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.
  • Juliana de Lima Birchal Universidade de São Paulo. Departamento de Artes Cênicas. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v12i2p3-10

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Igor Gomes Farias, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.

    Ator e pesquisador. Doutorando em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo sob orientação do Profº Drº Felisberto Sabino da Costa. Bolsista CAPES. É bacharel em Artes Cênicas pela UFSC (2015) e mestre em Literatura (2021) pela mesma instituição. Possui experiência na área do Teatro de Animação, integrando desde 2011 a equipe de produção do Festival Internacional de Teatro de Animação - FITA. Participa dos grupos de pesquisa “O Círculo - Grupo de Estudos Híbridos das Artes da Cena” (USP) e “A máscara, o ator e o objeto - Experimentando métodos” (CNPq).

  • Juliana de Lima Birchal, Universidade de São Paulo. Departamento de Artes Cênicas. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.

    Atriz, palhaça e professora. Mestranda em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo sob orientação do Prof.º Dr.º Fausto Viana com bolsa apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Entre 2014 e 2016, realizou uma residência artística no Théâtre du Soleil  com os recursos da LMIC onde pode acompanhar a trupe entre França e Índia. É licenciada em Teatro pela UFMG (2013) e formou-se no curso profissionalizante em teatro do CEFAR/Palácio das Artes (2010).

Referências

AMARAL, Ana Maria. Teatro de formas animadas: máscaras, bonecos, objetos. São Paulo: Edusp, 1991.

Downloads

Publicado

2022-12-30