Entrevista com Sassá Moretti – As múltiplas facetas do Festival Internacional de Teatro de Animação: 13 anos de persistência

Autores

  • Sassá Moretti Universidade Federal de Santa Catarina. Departamento de Artes (ART). Centro de Comunicação e Expressão (CCE).
  • Éder Sumariva Rodrigues Prefeitura Municipal de Florianópolis.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v12i2p117-131

Palavras-chave:

Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), Produção teatral, História

Resumo

Uma das responsáveis pela realização do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), Maria de Fátima Souza Moretti, mais conhecida como Sassá Moretti, fala a respeito da trajetória ao longo dos 13 anos de existência do festival. Revisita o passado, projeta o futuro.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sassá Moretti, Universidade Federal de Santa Catarina. Departamento de Artes (ART). Centro de Comunicação e Expressão (CCE).

    Sassá Moretti é professora do Curso de Artes Cênicas da Universidade
    Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui pós-doutorado na Universidade de Strasbourg – Faculdade de Philosophie na França. É doutora em literatura pela UFSC com tema “A teatralidade do objeto na cena contemporânea”; mestra em Literatura; licenciada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Idealizadora e coordenadora geral do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA). Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Artes Cênicas e da linha de pesquisa “A máscara, o ator e o objeto: experimentando métodos”. 

  • Éder Sumariva Rodrigues, Prefeitura Municipal de Florianópolis.

    Éder Sumariva Rodrigues é Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro pelo Centro de Artes, Design e Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart-Udesc). Foi técnico de cultura da unidade do Sesc Concórdia e produtor executivo do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA). Atualmente leciona a disciplina de Artes Cênicas na rede municipal de ensino de Florianópolis, com foco em Teatro de Animação. Foi produtor executivo do FITA. 

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Entrevista com Sassá Moretti – As múltiplas facetas do Festival Internacional de Teatro de Animação: 13 anos de persistência. (2022). Revista Aspas, 12(2), 117-131. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v12i2p117-131