Teatro de Grupo e participação na cidade de São Paulo: experiências com o desenvolvimento inicial da Lei de Fomento

Autores

  • Simone do Prado Romeo Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v14i2p124-137

Palavras-chave:

ação cultural, contrapartida social, lei de fomento, participação, teatro de grupo

Resumo

Este artigo propõe uma análise comparada e de conjunto das modalidades de contrapartida social previstas nos 312 projetos artísticos contemplados ao longo das 21 primeiras edições da Lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Tais proposições foram analisadas a partir da noção de ação cultural e apreendidas em termos de formação, a fim de construir uma cartografia radicante do teatro de grupo paulistano por meio da experiência promovida por essa política cultural. 

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Biografia do Autor

  • Simone do Prado Romeo, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Doutoranda do Departamento do Artes Cênicas da Escola de Comounicações e Artes da USP

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Publicado

2024-11-07

Edição

Seção

Dossiê: Artes Cênicas e Democracia: atuando outros mundos de direitos e políticas do viver

Como Citar

Romeo, S. do P. (2024). Teatro de Grupo e participação na cidade de São Paulo: experiências com o desenvolvimento inicial da Lei de Fomento. Revista Aspas, 14(2), 124-137. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v14i2p124-137