O contexto europeu de formação e atuação na passagem do século XIX para o XX
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3999.v1i1p179-187Palavras-chave:
renovação teatral, teatro século XIXResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o modelo de atuação e formação do ator adotado na Europa no final do século XIX, para contextualizar o ambiente teatral contra o qual os principais renovadores teatrais do século XX se insurgiram. Na parte final, destacamos, sucintamente, as contribuições que François Delsarte, Émilie Jacques-Dalcroze e o Teatro Oriental ofereceram para essa renovação.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos autorais (c) 2011 Revista Aspas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Aspas mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista Aspas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.usp.br/aspas de acordo com a Licença Creative Commons CC-BY 4.0.
