Bissexualidade e gramáticas emocionais em relatos de jovens universitários no Rio de Janeiro
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9133.v28i2p282-305Palabras clave:
bisexualidad, micropolíticas, emoción, interacción social, bisexualResumen
O presente artigo está situado na interface entre o campo da antropologia das emoções, da perspectiva construtivista da sexualidade e da sociologia interacionista. Propõe-se examinar as gramáticas emocionais e a micropolítica das emoções que acompanham os processos parciais de controle e exposição da informação de si, entre jovens universitários que se identificam como bissexuais e residem no Rio de Janeiro. Atenta-se pelos enquadres situacionais descrito pelos jovens, tais como os aspectos comportamentais e afetivos incutidos na interação social. Os relatos são compostos por experiências afetivas presentes em interações sociais nas quais os jovens se apresentam como bissexuais para seus interlocutores.
Descargas
Referencias
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autorizo a Cadernos de Campo a publicar el trabajo de mi autoría/responsabilidad, así como me responsabilizo por el uso de imágenes, si se aceptada su publicación.
Estoy de acuerdo con esta declaración como una expresión absoluta de la verdad y confirmo el carácter inédito de la obra presentada. Asumo la plena responsabilidad del material presentado en mi nombre y en el de los eventuales coautores