"Estouro na praça": Alinor Azevedo, Alex Viany e a Comédia Musical Carioca
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2005.64257Palabras clave:
comédia musical, roteiro.Resumen
Este artigo aborda um aspecto da contribuição do roteirista e argumantista Alinor Azevedo ao cinema brasileiro dos anos 1950, tomando como objeto de análise um roteiro inédito co-escrito por Alinor e Alex Viany, entitulado Estouro na Praça (1957). O estudo desse roteiro objetiva indicar de que maneira, através do uso consciente de um gênero cristalizado como a comédia musical, Alex Viany e Alinor Azevedo buscaram explicitar - na estrutura dramática do roteiro - um discurso ideológico sobre o próprio ato de produzir filmes no Brasil.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2005-08-27
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
"Estouro na praça": Alinor Azevedo, Alex Viany e a Comédia Musical Carioca. (2005). Caligrama (São Paulo. Online), 1(2). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2005.64257