Ambigüidade e estilística do grotesco no discurso visual da publicidade
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2007.64870Palabras clave:
ambigüidade, grotesco, discurso visual, publicidade.Resumen
Este texto observa os recursos visuais que caracterizam o grotesco enquanto um tema na publicidade. A articulação entre elementos plásticos e figurativos propõe uma espécie de “construção ficcional” do grotesco que toma a personificação como uma estratégia discursiva. A condição de ambigüidade entre o que pertence ao domínio do humano e do inanimado destaca-se como aspecto necessário ao investimento expressivo dos personagens em um conjunto de operações retóricas que, ao mesmo tempo, caracteriza a inversão de estatutos e convoca um modo próprio de se defrontar com este tipo de mensagem.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2007-04-27
Número
Sección
Artigos
Cómo citar
Ambigüidade e estilística do grotesco no discurso visual da publicidade. (2007). Caligrama (São Paulo. Online), 3(1). https://doi.org/10.11606/issn.1808-0820.cali.2007.64870