Língua e política. Conceitos e casos no espaço da América do Sul: María Teresa Celada; Adrián Pablo Fanjul. São Paulo: Edusp, 2022.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2317-9651.i27p392-401Palavras-chave:
Língua e política, América do Sul, María Teresa Celada, Adrián Pablo FanjulDownloads
Referências
Auroux, Sylvain. A Revolução Tecnológica da Gramatização. Trad. Eni Puccinelli Orlandi. Campinas: Editora da Unicamp, 1992.
Guespin, Louis; Marcellesi, Jean-Baptiste. “Pour la glottopolitique”. Langages. vol. 83, 1986, p. 4-34.
Guimarães, Eduardo. Semântica do acontecimento: Um Estudo Enunciativo da Designação. Campinas: Pontes, 2002.
Mariani, Bethania. Colonização Linguística: Línguas, Política e Religião no Brasil (Séculos XVI a XVIII) e nos Estados Unidos de América (Século XVIII). Campinas: Pontes, 2004.
Orlandi, Eni Puccinelli; Souza, Tania. “A Língua Imaginária e a Língua Fluida: Dois Métodos de Trabalho com a Linguagem”. In: Orlandi, Eni Puccinelli. Política Linguística na América Latina. Campinas: Pontes, 1988, p. 27-40.
Rancière, Jacques. La meséntente. Paris: Galilée, 1995.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Xoán Carlos Lagares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).